domingo, 28 de agosto de 2011

Tendência: Plissado ...

Hi Fashionistas,

Uma tendência que aos poucos vem chegando aos closets femininos, mas que promete ganhar força total no verão 2012 é o plissado. Saia, vestido, comprimentos longos, midis ou curtos, não importa, a técnica está presente nas mais variadas modelagens. Ainda não tenho a minha mais já  estou louca para adquirir.



 Bom, mas vamos a uma breve história da técnica: a palavra plissado vem de origem da palavra francesa plier, que significa dobrar ou preguear. A técnica foi criada no final do século XIX, mas tornou-se popular em três décadas específicas: 20, 50 e 70. Com esse revival 1970´s que invadiu a indústria da moda nas últimas coleções, nada mais justo que as saias ganhassem as charmosas “ dobrinhas”.

Mas como usar? Não há restrição para a tendência. Na maioria das vezes aliado a tecidos leves e fluidos, o plissado pode ser usado por todas nós consumistas. É só escolher a peça que combine melhor com seu biótipo e idade, et voilá! aproveite para usar e abusar da tendência.


 


Ainda bem que já encontrei a minha saia plissada favorita, lá na Loja Quuerub tem uma azul linda, que ganhou totalemente o meu coração ...

Linda néh!


xoxo

2 comentários:

  1. lindas..
    amo saia longa
    bjão Paulinha
    www.estiloon.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada meninas!

    Eu amo saia plissada e não vejo a hora de comprar a minha!
    Bjão

    ResponderExcluir

Sua opinião para este post é muito importante!
Não esqueça de deixar o link do seu blog ou site para que eu possa responder!